Constelação Sistêmica

A Constelação Sistêmica ou Constelação Familiar é um método terapêutico em que Anton "Suitbert" Hellinger nos apresenta três leis básicas do relacionamento humano: Lei do Pertencimento, Lei da Hierarquia e Lei do Equilíbrio. A técnica busca a consciência das possíveis soluções em âmbitos profundos dos problemas recorrentes na família, na vida pessoal, profissional e em todos os relacionamentos humanos. Bert Hellinger alemão e terapeuta nascido em 1925 criou o método, que explica que tudo tem início na família e acompanha as gerações. Após anos de estudos e pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscou diagnosticar e dar soluções de problemas e conflitos pela técnica desta obra terapêutica que é a Constelação Familiar .

A Constelação Sistêmica ou Constelação Familiar é um método terapêutico breve  ajuda a pessoa  entender que não herda somente seu aspecto fisiológico dos antepassados, herda o emocional também”.


Para ajudar no desenrolar dessa técnica, Hellinger nos apresenta três leis básicas do relacionamento humano: Lei do Pertencimento, Lei da Ordem e Lei do Equilíbrio. O método identifica rapidamente, de forma profunda e precisa, como se produzem os emaranhados no sistema familiar e automaticamente levamos essas dificuldades para as nossas relações. Nos proporcionando portanto uma consciência maior dos padrões de conduta repetitivos que perduram ao longo do sistema familiar de uma forma inconsciente. Podemos ocupar inconscientemente lugares e destinos de outras pessoas de nossa historia familiar, gerando muitas vezes dificuldades, como problemas emocionais e até mesmo doenças físicas e mentais. Atualmente a técnica da psicoterapia breve das Constelações Familiares Sistêmicas está sendo trabalhado na área Pedagógica, jurídica e em grupos terapêuticos.


Primeiramente é agendada uma avaliação, que pode ser feita presencialmente ou por telefone. Com esta avaliação o terapeuta responsável observa o trabalho a ser feito e define as estratégias para o processo, organizando para ser em grupo ou individualmente a forma do trabalho com a constelação familiar. A quantidade de atendimentos em sessão é relativa ao caso sendo em média de um a três encontros.

Indicado para pessoas que buscam alinhamento emocional pessoal ou familiar. 

Desenvolvimento intelectual e afetivo. 

Amadurecimento pessoal, profissional ou social. 

Autoconhecimento.

Aumentar a qualidade e produtividade de vida.

Empresas

   




Terapias


Terapia Neurolinguística

Fitoterapia

Terapia Complementar

Transcendental